FuscaAtivo Magazine Online Grátis

segunda-feira, 14 de março de 2011

Nuclear? Não Obrigado!


A energia mágica volta a ser assunto. Na Europa, nos anos 70, este símbolo foi tão visto quanto o da Paz do Hippies...
Os ambientalistas davam os primeiros passos, embora que muito associados a partidos de esquerda e pró-comunistas!
Nos anos 80 os poderosos construiram mesmo seus projetos energéticos nucleares, mesmo contra a opinião publica, viviamos em plena democracia europeia!
A fonte de energia barata, como assim é conhecida, mostrou ao mundo o seu preço, Chernobil ainda hoje é um pesadelo que ninguém quer lembrar!
O Japão vivenciou neste dias mais uma terrivel experiência que, infelizmente, não vai ficar por uma mera evacuação de pessoas num raio de 20Km, informações vagas e falta de coragem para informar o mundo mostram que os riscos são reais e imagens de terror voltam a povoar o nosso imaginário...
Afinal será que não temos fontes energéticas muito mais limpas e baratas?
Acredito que no Séc XXI o Homem seja capaz de respeitar mais a Vida Humana em vez de meros interesses econômicos. Imagens como as que vimos na TV levam-me a pensar o quanto é frágil a vida Humana! A Natureza não tem piedade nem com ricos nem pobres e por muito bem construídas que sejam as usinas nucleares, enfrentar a força da Natureza é no mínimo pretêncioso; que me desculpem os Engenheiros, mas o risco não compensa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...