FuscaAtivo Magazine Online Grátis

sábado, 2 de outubro de 2010

MUNDIAL DE VELOCIDADE PISTA DE SAL- BONNEVILLE 2010










Dick Beith, uma das lendas vivas do automobilismo, esteve presente com o seu novo VW Comp. Coupê na classe 36hp,(veja as fotos em anexo acima). Considerado o padrinho de todas as corridas de velocidade. ele foi sempre o primeiro piloto de sempre a estabelecer um recorde mundial pilotando um VW. Esse recorde Mundial de Velocidade foi estabelecido há cinquenta anos e na semana do evento, será o 50º aniversário desse evento.

Dick Beiths tentou bater seu recorde histórico da classe 36hp que é de 129 mph. Todos estavam acreditando, basta ver o aspeto da fera! Desta vez Dick Beith preparou um motor de 1450cc com 36hp de potência que veio de um Porsche, com compressor Supercharger Eaton proveniente de um Ford Thunderbird, que combinados com uma ignição por injeção da Chevrolet com sistema eletrônico e progressivo com intercooler. O VW competiu na classe USFRA / SCTA / combustível BNI, categoria cupê de competição para percorrer três milhas completas.

O recorde atual é SCTA 148 mph, Dick Beith pretendia quebrar a marca com o seu VW Fusca de 1968 radicalmente modificado.

Fonte: VolksCulture, fotos de Bill More.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...