quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Veículos antigos, motos, motonetas na UFSC



outubro 28, 2009
Publicado em Agenda, Notícias

A Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (SECARTE/UFSC) promove, junto ao Clube de Motoneta de Florianópolis e ao Käfer Clube de Florianópolis, o 7º Encontro de Veículos Antigos da UFSC, o 3º Encontro de Motonetas de Florianópolis e o 7º Encontro Fusca Floripa

A exposição de carros antigos será na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da universidade, das 9h às 17h nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. A inscrição para expor os veículos poderá ser feita no local e o evento, gratuito, é aberto a todos os interessados. Nestes dias, também haverá no local um mercado de peças antigas, onde os colecionadores de veículos ou os apaixonados por carros antigos poderão comprar e trocar peças.

Veículos raros, desde dos anos 20 aos clássicos da década de 50 ou 60, poderão ser observados nos encontros junto a Fuscas, motos e motonetas. Como nos anos anteriores, serão expostos automóveis de diversos clubes do estado de Santa Catarina, como de Joinville, Chapecó, Criciúma, Araranguá São Bento do Sul e Blumenau, e de outros Estados, como Rio Grande do Sul e Paraná. No último encontro foram mais de 150 veículos expostos e nesse ano os interessados já passam de 90.

Uma proposta antiga, pensada por clubes que reúnem proprietários e apreciadores de veículos antigos, como o Veteran Car Clube, é a implantação de um Museu dos Veículos Antigos em Florianópolis. “Queremos apoio público municipal para viabilizar o projeto, montar um museu “vivo”, com carros diferentes, num lugar de fácil acesso em que os aficionados por esses veículos possam expor os seus. Seria também um atrativo turístico para a cidade”, afirma Joi Cletison, diretor do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC.

Por Natália Izidoro / Bolsista de Jornalismo na Agecom

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Kombi "Lounge"


As férias estão a chegar!

Porque não preparar uma Kombi para uma escapadinha, para uma viajem ou para relaxar numa praia...

Tentador não acha?

Saiba como fazer construir uma!

Por SThompster

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Karmann Guia Porsche

O Karmann-Ghia sempre chamou atenção pelas linhas clássicas e cheias de charme. O Porsche, por outro lado, fez uma fama sólida baseada na performance e confiabilidade mecânica. Agora imagine juntar um pouco desses dois mundos. É essa mistura refinada que o leitor conhece de perto essa semana.

O clássico das fotos ano 1969 esbanja estilo sob todos os ângulos. A combinação da carroceria azul-marinho com interior e capota bordeaux realmente agrada aos olhos. O toque de esportividade – já vamos chegar aos detalhes da mecânica apimentada – começa pelas belas rodas Fuchs de 15 polegadas. Particularmente acho que esse modelo fica perfeito em quase todos os “primos” do Porsche, leia-se Fusca, Brasília e Puma (veja um deles no Puma Classic).

Pois bem, vamos a história. O modelo chegou às mãos do proprietário em 1999. Ele é o terceiro dono da máquina. A partir daí, o trabalho minucioso de restauração começou. E se estendeu por quase quatro anos. A montagem ficou a cargo de Alexandre Salsano e o simpático Ghia nunca mais foi o mesmo.

Durante o processo todo ele foi recebendo diversas peças Porsche. Esse é seu diferencial: painel, volante, rodas e freio a disco nas quatro rodas vieram do parente alemão. O motor envenenado de 2.2 litros ronca forte e mostra claramente que pode levar os passageiros para um rápido passeio, literalmente falando.

Um detalhe que merece observação é o brasão da fábrica de Stuttgart que tomou o lugar do símbolo da Volkswagen no capô dianteiro. E tem mais: “De toda a coleção este é o que mais chama a atenção das mulheres na rua”, me confidenciou o dono. Realmente nesse ponto o motorista fica em dúvida se vai pisar fundo ou paquerar em um belo dia de sol. Nas duas hipóteses, a diversão é garantida.

Por Renato Bellote, www.garagemdobellote.com.br






quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cenário de Guerra – parte 3

Apresentamos a última parte desta seção fotográfica com o Rusted Live. As matérias e imagens deste modelos irão ser apresentadas nas edições da revista FuscaAtivo Magazine, a partir da edição nº02 desta revista, fique ligado.











sábado, 10 de outubro de 2009

Cenário de Guerra – parte 2

A descoberta deste cenário foi um desafio. Recantos mal iluminados contrastavam com uma luz intensa, o que dificultava muito ao processo de leitura de luz. Mas os VWs eram um desafio ainda maior, a vontade de os ter a todos era mais forte do que as dificuldades técnicas do edifício!

Fiquem com mais umas imagens para alimentar a curiosidade…
Brevemente mais fotos!














quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Entusiasta FuscaAtivo Magazine



Caros amigos,

Quero agradecer a todos os nossos clientes pelos simpáticos comentários sobre a nossa revista. As vossas impressões para nós são muito importantes, saber que o nosso projeto está a ser um sucesso e que vai de encontro com as vossas expectativas de revista, é para nós uma uma vitória, pois conquistamos o vosso interesse pelo nosso projeto! Mas entre muitos agradáveis e simpáticos clientes, gostaria de aqui fazer referencia a um grande entusiasta do mundo do Fusca, que ao receber a nossa revista resolveu brindar-nos com uma imagem e um comentário.

Mais uma vez os nossos agradecimentos a todos os que tornaram possível este projeto, aos clubes que estão empenhados em divulgar a revista FuscaAtivo Magazine e a todos os assinantes e clientes que estão a tornar possível este projeto.

Deixo aqui o comentário:

“Sexta-feira 02 de outubro 2009, os correios deixam em minha cx postal, uma
nova revista, sim nova mesmo, muito mais “clean”, com impressão de
altissíma qualidade, fotos bem elaboradas, sem os vícios das demais
revistas hoje em circulação, creio que esta nova proposta tem tudo para
crescer e se possicionar entre as demais existentes, tem o apelo do
“entusiasmo VW”. Tenho certeza que com a cooperção dos clubes VW mais
significativos do Brasil e países vizinhos, logo teremos uma nova revista
forte com a cara de nossos VW originais ou não originais.
Abraços do Rebuli – entusiasta VW Curitibano e presidente do kombi clube
curitiba, envolvido com todos os clubes VW de Curitiba (Amigos do Volks,
Radical Volks, Fuscamania, Confraria do Volks, Air Cooled Clube,
RustedLive, Fusqueiros Curitiba, Garagem Clube, TL CLube, Passat Clube,
Kombi Clube Curitiba, Nipon VW…entre outros)”
“VW antigo não enferruja…se transforma em OURO”

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

7º Encontro de Fuscas e Veículos Antigos UFSC


O Kafer Clube de Santa Catarina convida todos os amigos automobilistas a participarem deste envento que será realizado em Florianópolis, nos dias 31/10 e 01/11 de 2009.

Aproveitem que dia 2 é feriado…

Local – Universidade Federal de Santa Catarina

Valor da inscrição – R$ 20,00 com direito a Kit (certificado, camiseta do encontro e trofeu de participação).

Contatos:

(48)9983-3592 – Lino
(48)9607-3344 – Ricardo
(48)9102-3939 – Wellington

kaferclube@gmail.com

Mais informações:

www.fuscafloripa.com.br

www.kaferclube.blogspot.com

Se os amigos quiserem divulgar para mais alguém, desde já agradecemos.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

1º Encontro VW60`s



Com menos de uma semana para divulgação deste evento, o VW60`s, graças aos fortes laços de amizade que semeou, juntou um numero de entusiastas e sócios deste clube acima das expectativas, podendo mesmo considerar um sucesso!

Estes bons momento de amizade e convivio foram partilhados com representantes de outros grupos, destacando o Toca do Fusca, Fusca Clube ABC para além de outros entusiastas que prestigiaram este evento.

Leia mais sobre este 1º encontro do VW60`s no site oficial e participe deste novo movimento no mundo do nosso querido Fusca. Click na imagem da notícia para entrar no site oficial ou pelos links abaixo indicados:

http://www.vw60s.com.br/agenda.php

http://www.vw60s.com.br/galeria.php

Nós escolhemos algumas fotos para que tenha uma idéia deste encontro e parabenizamos o Clube VW60`s pela bela iniciativa e encontro realizado.
Fique com as fotos da autoria de VW60`s.













segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cenário de Guerra – parte 1

Não, não foi um Tsunami que arrasou esta fábrica! Foi obra do abandono e os protagonistas não foram despresados, apenas aderem a um culto, um estilo de vida! Eles formam um grupo e vivem o seu estilo, o estilo RustedLive.

O convite foi feito e logo aceite! O RustedLive vai estar presente nas futuras edições da FuscaAtivo Magazine. O mérito deste convite e preparação deste belo cenário, deveu-se ao nosso representante e colaborador em Curitiba, Marcelo Neotti, que conseguiu dar forma ao meu cenário edilico para este estilo de VWs.

O FuscaAtivo agradeces a todos os que deram vida ás ruínas com os seus belos VWs e em particular ao Rodrigo Beghetto.

Meus senhores, preparem-se para assistir a algo diferente, aqui quanto pior melhor! Esse era o objetivo como cenário para envolver estes belos VWs.

Enquanto aqueciamos as lentes e a Galera acalmava , preparamos esta introdução. Iremos atualizar durante a semana, para que tenha uma idéia do que vai poder ver nas futuras edições da Fusca Ativo Magazine.















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...