quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Veículos antigos, motos, motonetas na UFSC



outubro 28, 2009
Publicado em Agenda, Notícias

A Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (SECARTE/UFSC) promove, junto ao Clube de Motoneta de Florianópolis e ao Käfer Clube de Florianópolis, o 7º Encontro de Veículos Antigos da UFSC, o 3º Encontro de Motonetas de Florianópolis e o 7º Encontro Fusca Floripa

A exposição de carros antigos será na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da universidade, das 9h às 17h nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. A inscrição para expor os veículos poderá ser feita no local e o evento, gratuito, é aberto a todos os interessados. Nestes dias, também haverá no local um mercado de peças antigas, onde os colecionadores de veículos ou os apaixonados por carros antigos poderão comprar e trocar peças.

Veículos raros, desde dos anos 20 aos clássicos da década de 50 ou 60, poderão ser observados nos encontros junto a Fuscas, motos e motonetas. Como nos anos anteriores, serão expostos automóveis de diversos clubes do estado de Santa Catarina, como de Joinville, Chapecó, Criciúma, Araranguá São Bento do Sul e Blumenau, e de outros Estados, como Rio Grande do Sul e Paraná. No último encontro foram mais de 150 veículos expostos e nesse ano os interessados já passam de 90.

Uma proposta antiga, pensada por clubes que reúnem proprietários e apreciadores de veículos antigos, como o Veteran Car Clube, é a implantação de um Museu dos Veículos Antigos em Florianópolis. “Queremos apoio público municipal para viabilizar o projeto, montar um museu “vivo”, com carros diferentes, num lugar de fácil acesso em que os aficionados por esses veículos possam expor os seus. Seria também um atrativo turístico para a cidade”, afirma Joi Cletison, diretor do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC.

Por Natália Izidoro / Bolsista de Jornalismo na Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...