segunda-feira, 1 de junho de 2009

Porsche 914-6



Mais um vídeo do nosso amigo Garagem do Bellote, que nos dá a conhecer este fantastico Porsche 914-6.
É um Porsche diferente, por isso tantas divergências de opiniões, eu pessoalmente adoro. Este projeto foi elaborado em conjunto com a Volkswagen nos finais dos anos 60. A Porsche queria ter uma alternativa ao 912 recém criado e a Volkswagen precisava de um novo desportivo para substituir o Karman Guia Type 34.
Na época, a maioria dos trabalhos de desenvolvimento da Volkswagen foi tratada pela Porsche, uma parte de uma configuração que remonta ao fundador da Porsche, Volkswagen precisava da assinatura do contrato que seria o último projeto de Porsche para cumprir o contrato, e que decidiu fazer este projeto. Ferdinand Piëch, que estava encarregado da investigação e desenvolvimento da Porsche, foi colocada a cargo do projeto 914.
Em 1 de março de 1968 o primeiro protótipo do 914 foi apresentado. No entanto, o desenvolvimento se tornou complicado após a morte do presidente da Volkswagen, Heinz Nordhoff, em 12 de abril de 1968. Seu sucessor, Kurt Lotz, não estava relacionado com a Porsche e o acordo verbal entre a Volkswagen e a Porsche acabou sendo separados.
Na opinião do Lotz, a Volkswagen tinha todos os direitos sobre o modelo, e nenhum incentivo para compartilhá-lo com a Porsche. Com esta decisão, o preço e comercialização para o 914 não tinha sequer começado antes da produção em série. Como resultado, o preço subiu consideravelmente, e os 914 / 6 acabaram custando apenas um pouco menos do que o 911T, Isto teve um impacto significativo sobre as vendas, bem como o 914 / 6 que venderam muito pouco. Em contrapartida, a muito menos dispendiosa a 914-4 tornou-se o Porsche top de vendas durante a venda do modelo ultrapassando a 911 por uma larga margem, com mais de 118.000 unidades vendidas em todo o mundo. Na Europa era conhecido como Volks Porsche, o Porsche do Povo, ou VW-Porsche no entanto nos Estados Unidos da América só tinha a sigla de Porsche.

Fonte Wikipedia, tradução e arranjo de texto , Nuno Canastra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...